Barato e seguro, conheça a África do Sul!

Suas férias estão chegando e você ainda não faz ideia de qual será o destino escolhido? Pois, uma dica é que você conheça a África do Sul e todos os seus encantos, segurança e ainda valores atraentes! Que tal?

Na verdade, pode ser muito comum que quem viaje pela primeira vez para esse destino tenha muitas dúvidas do que poderá esperar dessa empreitada, e uma das mais recorrentes refere-se ao fator segurança!

Mas, se você se reconhece entre esse grupo de pessoas e suas dúvidas, saiba que esse artigo tem o intuito de tentar desmistificar um pouco essa questão!

Antes mesmo de colocar seus pés em solo sul africano, muitas perguntas acabam permeando a mente dos viajantes como, por exemplo, será que há muito o que fazer nesse país? Será que irei me deparar com perigos? Estou colocando minha saúde em risco? Será que deveria escolher outro país?

Mas, se tem uma coisa que se pode afirmar sem qualquer sombra de dúvidas é que esse é sim um destino definitivamente seguro e que poderá fazer suas férias serem ainda mais inesquecíveis!

Mesmo que seja um país com um índice de violência considerado alto, os turistas geralmente não encontram grandes problemas durante sua estádia por lá.

Conheça a África do Sul e surpreenda com todas as boas surpresas que uma viagem dessa pode lhe oferecer e ainda conte com o fato de fazer uma viagem internacional com custo atraente!

Quer saber mais? Então continue lendo o conteúdo a seguir agora mesmo!

Conheça a África do Sul! Os turistas podem viajar sem receio da insegurança!

Como dito anteriormente, a África do Sul é um país que possui índices de violência elevados, principalmente se tratando de violência contra a mulher! Porém, de maneira paradoxal, os turistas não precisam se preocupar tanto com esse fato.

Isso porque os pontos turísticos contam com a presença da polícia turística e até mesmo um forte zelo pela liberdade e segurança de todos!

Um dos aspectos que devem despertar maior atenção por parte dos viajantes é com relação a existência de pequenos furtos, ou seja, em casos que se deixe a bolsa aberta, o celular em cima da mesa sozinho, entre outras situações que até mesmo não devemos fazer aqui no Brasil!

Em geral, as circunstancias são muito semelhantes às que conhecemos por aqui! E isso ocorre basicamente por conta da desigualdade social, um forte preconceito contra negros que infelizmente ainda ocorre de forma velada.

Tanto é que as chamadas towships (comunidades) concentram uma grande parcela de negros e mulatos que acabaram sendo direcionados para esses locais ainda na época do terrível apartheid!

Mapa Africa do Sul

Dicas para fazer uma viagem segura!

Assim como acontece em qualquer grande metrópole e cidade é preciso adotar medidas cautelosas para não acabar tendo surpresas desagradáveis e inesperadas.

E não crie falsas percepções sobre esse destino, até mesmo porque as cidades situadas na África do Sul podem até mesmo ser consideradas mais seguras do que muitas cidades existentes aqui no Brasil!

Outro ponto positivo é que essa viagem pode lhe revelar gratas surpresas, com destinos incríveis e acesso a uma cultura rica e linda e ainda o investimento pode ser mais em conta do que outros destinos como, por exemplo, para países da Europa!

Portanto, conheça a África do Sul o quanto antes e encante-se por esse país acolhedor, com riquezas culturas únicas e diversos outros encantos!

Deixe uma mensagem