Por que você deve ir para Bariloche?

Que tal começar a escolher o destino ideal para suas próximas viagens de férias? Se você está começando a pesquisar sobre esse assunto, saiba que ir para Bariloche pode ser uma escolha e tanto!

O melhor de tudo é que ir para Bariloche não requer um período certo do ano! Tanto é, que se você quiser ir agora mesmo certamente poderá aproveitar ao máximo esse destino!

O ponto consiste em saber que Bariloche você está querendo encontrar, se é a da neve ou a da natureza exuberante! Sim, estamos falando de dois tipos de viagem diferentes em um só lugar! Incrível, não é mesmo?

O verão pode ser uma época ideal para conhecer Bariloche para pessoas que apreciam fazer caminhadas e também curtir deliciosos passeios ao ar livre. Isso porque nessa época as temperaturas costumam ser bem agradáveis!

O tempo também acaba se revelando mais firme, sem que os viajantes possam acabar sendo surpreendidos por muitos dias chuvosos! Já no inverno, há uma outra vertente – a neve!

Se você quer conhecer a Bariloche com um aspecto todo branquinho por conta da neve e até mesmos e aventurar em atividades como esquiou snowboard, não há motivos para pensar duas vezes de marcar sua viagem nessa época!

Quer saber mais informações para ir para Bariloche na época ideal para o seu estilo e objetivo? Então continue acompanhando o conteúdo a seguir agora mesmo e surpreenda-se com esse destino cheio de encantos!

Quando ir para Bariloche? Que tal no verão?

Na época mais quente do ano, ou seja, no verão, Bariloche costuma ter uma temperatura média que vai de 14º C e pode chegar a ultrapassar a casa dos 20º C – isso se considerarmos os dias mais quentes!

Tudo bem, não estamos falando de um destino tropical e que você ficará com uma vestimenta bem à vontade, mas ainda assim as temperaturas podem ficar bem agradáveis para fazer uma série de atividades ao ar livre!

O sol costuma ficar presente por um período mais longe de tempo, sendo que a noite só acaba dando o ar de sua graça por volta de umas 21 horas ou 22 horas aproximadamente.

Ou seja, você não poderá se queixar de que terá bastante tempo para aproveitar a luz do dia, não é mesmo?

Essa é uma época do ano ideal para ir para Bariloche, principalmente para quem gosta de temperaturas mais baixas, porém, sem um frio congelante, podendo até mesmo se aventurar em alguns esportes aquáticos, passeios nos lagos da região e outros!

Os valores nessa época costumam também ser bem interessante, uma vez que não é considerada uma alta temporada para o roteiro turístico!

E no inverno? Vale a pena ir para Bariloche?

Essa é a época das precipitações, e consequentemente da chegada da neve! Um prato cheio para quem aprecia esse fenômeno ou que nunca teve a oportunidade de ver de pertinho!

As temperaturas, porém, são ideais para quem gosta de frio! Isso porque elas ficam perto da casa dos 2,5º C, podendo subir um pouco durante o dia, atingindo o pico de 8º C.

Bariloche
Bariloche no inverno

Mas, elas também podem ficar negativas durante as madrugadas, entre -3º C e sensação térmica de -16º C – sim, o frio não é dos mais amenos, e por isso sua mala deve ser feita de forma caprichada com roupas mais quentes!

Julho é considerada a época de alta temporada, sendo que as duas semanas centrais do mês costumam ter os valores um pouco mais salgados do que em outros períodos!

Se você está cogitando ir para Bariloche, saiba que poderá encontrar o melhor que esse destino tem a oferecer em qualquer época do ano! Aproveite!

Deixe uma mensagem