3 passeios imperdíveis em Salvador!

O que não falta são passeios imperdíveis em Salvador, e são tantas opções que por vezes uma única viagem, dependendo do tempo da sua estadia, não é suficiente para aproveitar todas as oportunidades que esse destino reserva!

Salvador é um roteiro de viagem ideal para quem adora um bom agito até mesmo depois da época mais esperada do ano – o carnaval! A cidade literalmente ferve nessa época, mas isso não quer dizer que não se possa aproveitar muitos em outros momentos do ano!

Sua beleza exuberante, fica ainda mais evidente quando você separa um tempo para conhecer o inesquecível pôr do sol do Farol da Barra! – Um programa que grande parte dos viajantes não deixam de fazer por nada!

Os passeios imperdíveis em Salvador ajudam a constatar que esse é um destino lindo, mas no verão tudo pode ficar ainda mais alto astral do que nunca e repleto de pessoas, festa, música animada, e claro, alegria!

Isso porque é justamente no verão que se iniciam as lavagens que se mantém até o carnaval e praticamente todos os lugares são contemplados por festas extremamente animadas e ideais para quem não quer ficar parado nem por um segundo!

Mas, calma! Não se trata apenas de festa a animação a todo momento! Isso porque Salvador ainda guarda outros encantos, principalmente uma grande quantidade de histórias, belezas naturais, cultura e ainda uma gastronomia aclamada no mundo todo!

Tem como imaginar que suas férias por lá não serão incríveis?

Conheça os 3 passeios imperdíveis em Salvador que você não pode deixar de fazer de forma alguma!

Confira algumas sugestões de passeios imperdíveis em Salvador a seguir:

  • Conferir o pôr do Sol no Farol da Barra:
Farol da Barra
Por do sol no Faro da Barra

Esse é considerado um dos cartões postais mais importantes de Salvador. O Farol de Santo Antônio, conhecido também como o Farol da Barra foi construído ainda no século 17 com a intenção de estabelecer uma maior proteção aos ataques feitos pelos invasores!

Até os dias de hoje o Farol de mantém em funcionamento e a sua torre com 22 metros de altura também acomoda o museu náutico que pode ser visitado!

Mas, é atrás do Farol que ficam situados um dos locais mais incríveis para se apreciar o pôr do Sol. O lugar é bastante concorrido, mas certamente valerá a pena garantir seu lugar para vislumbrar esse momento!

  • O bairro do Ribeira e o tempo que parou por lá:
Bairro Ribeira
Bairro Ribeira, Salvador, Bahia

Longe do agito e animação, a dica é chegar esse lugar e tomar um delicioso sorvete apreciando a vista que jamais deixa a desejar! Um bom passeio de bicicleta ajuda a sentir a energia desse bairro que parece ter parado no tempo!

A Ribeira é um bairro bem antigo que até mesmo permite aquele aconchego das pacatas cidadezinhas do interior! Em um rápido passeio é possível ver os vizinhos com suas cadeiras nas portas de cadeira batendo um bom papo e aproveitando para relaxar!

Tudo isso de frente para o mar que mais parece uma piscina de tão calmo – aqui a pressa não é bem vinda! Relaxe e curta esse cantinho de Salvador com toda a calma!

  • As piscinas naturais da Praia do Farol:
Piscinas naturais na Praia do Farol
Piscinas naturais na Praia do Farol

Bem ao lado do Farol você poderá se deparar com as praias que despertam um sentimento de paixão à primeira vista dos visitantes que decidem fazer incríveis passeios imperdíveis em Salvador!

Com pedras cercando ao redor, durante a maré mais baixa, formam-se piscinas naturais, onde a água é deliciosamente morna e totalmente transparente! Um belo convite para um mergulho e descanso!

Esses foram os passeios imperdíveis em Salvador – aproveite para fazer tudo isso e ainda nas pausas apreciar um delicioso acarajé, que tal?

Deixe uma mensagem