O que fazer em Foz do Iguaçu?

Muitas pessoas viajam até Foz do Iguaçu para se maravilhar com as cachoeiras e visitar o nosso vizinho Paraguai, mas existem várias atrações que podem tornar a sua viagem inesquecível.

copyrights mariordo@aol.com

Cataratas do Iguaçu

Uma verdadeira maravilha do mundo, as cataratas do iguaçu é uma atração conhecida internacionalmente, um dos principais destinos para quem quer aproveitar o turismo do Brasil.

É mais do que apenas uma visita, é sentir a natureza por todos os lados. O passeio, geralmente, começa com uma trilha na mata, próximo da região de queda do Rio Iguaçu no Parque Nacional do Iguaçu.

A trilha é realizada a pé, com várias entradas para visitas adicionais e espaços para visualizar e apreciar as fenomenais cascatas. Quando a trilha chega ao fim, os turistas alcançam a Garganta do Diablo.

Além da visita às cascatas, nas proximidades existem bares, hotéis e toda uma estrutura para recebimento dos turistas, o que torna a sua viagem ainda mais emocionante.

As cachoeiras formam um cenário realmente estonteante, que impressiona todos os milhares de visitantes que vão prestigiar a natureza em seu esplendor.

Paraguai e Argentina

Outra opção que é indispensável para os turistas que visitam a cidade é aproveitar a fronteira entre os países para realizar visitas e, principalmente, compras.

Nossos irmãos sempre recebem bem os brasileiros, com grande variedade de produtos importados e uma culinária deliciosa, principalmente no lado argentino.

Além disso uma atração recorrente são os cassinos argentinos que ficam na fronteira e disponibiliza um pouco do mundo dos jogos de azar para animar os turistas.

Parque das aves

O Centro de Conservação de Aves da Mata Atlântica é a segunda atração mais visitada da cidade, é um passeio que te conecta com a natureza e ainda transmite conhecimento, com cerca de 120 espécies de aves em risco de extinção preservadas.

Localiza-se nas proximidades das Cataratas do Iguaçu, onde se encontram as cachoeiras, onde o passeio se destaca por uma caminhada de 1 a 2 horas na mata nativa, com trilhas que dão acesso aos viveiros.

Uma novidade que surgiu no ano de 2018 foram os chamados Experiences, que mostram alguns detalhes técnicos do funcionamento do parque e fazem uma celebração pela floresta.

Arara vermelha – Parque das aves – Foz do Iguacu / Brasil

Bar de gelo

O maior bar permanente feito de gelo do mundo fica em Foz do Iguaçu, uma instalação de 250 metros quadrados que atende 60 pessoas por sessão, imersos em uma temperatura de -15°C.

É uma maravilha, uma experiência que todos devem participar, um bar com esculturas de gelo, open bar com bebidas alcoólicas e não alcoólicas, além de contar com espaço para as crianças e agasalhos especiais para suportar o frio.

Cada sessão dura em torno de 40 minutos, contando com drinks especiais e shot de bebidas.

O local também conta com um serviço de reservas para realizar festas com os seus amigos, possibilitando uma experiência incrível.

Bebidas servidas no bar de gelo em foz do iguaçu

Marco das três fronteiras

Foz do Iguaçu tem o marco da divisa entre Brasil, Argentina e Paraguai, foi revitalizado entre 2015 e 2016, composto por três estruturas, uma em Foz do Iguaçu, outra em Ciudad del Este e a última em Puerto Iguazú.

O passeio pelo marco é uma experiência única, com construções que homenageiam as missões jesuítas e contam um pouco da história da exploração e colonização da região.

A ideia do marco é transformar o local, utilizando bares, restaurantes e parques infantis, para que seja uma opção de fim de tarde para os turistas, já que o local tem um pôr do sol belíssimo.

Marco das três fronteiras visto do Brasil

Usina de Itaipu

O Rio Iguaçu forma cachoeiras incríveis, mas sua força hídrica permitiu a construção da maior usina hidrelétrica do mundo, sendo um dos grandes feitos da engenharia moderna.

É indispensável visitar o local para se impressionar com a grandeza da obra humana diante da grandeza da natureza ao seu redor, é uma relação verdadeiramente harmônica.

O passeio pela usina começa com a apresentação de um filme, onde conta a história por trás da construção da usina e após isso os visitantes são encaminhados para os mirantes e locais de observação para admirar a beleza do local.

Usina de itaipu

Conheça mais sobre Foz do Iguaçu e outros destinos de férias.

A cidade que faz divisa com Paraguai e Argentina, lar de cachoeiras magníficas é um destino essencial para quem gosta de viajar e conhecer nossas belezas naturais. Acompanhe nossas publicações e descubra mais dicas para aproveitar

Deixe uma mensagem