Conheça os pontos turísticos de Gramado!

Que tal conhecer de perto os principais pontos turísticos de Gramado e vivenciar todos os encantos e diferenciais desse destino em suas próximas férias?

Os passeios que podem ser feitos em Gramado possuem uma grande variedade de atrativos e podem até mesmo ser considerados imperdíveis. Isso porque eles podem ser formados por uma gastronomia rica e até mesmo arquitetura europeia.

O charme da cidade de Gramado é outra vertente que leva muito turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo a conhecerem seus encantos e vivenciar dias de lazer, cultura e muito descanso!

Os pontos turísticos de Gramado são realmente imperdíveis para quem decide visitar esse destino e a regra é clara – você não pode e nem deve ir embora sem conhecer cada um deles!

Mas, para poder ter certeza que você irá incluir cada um deles na hora de elaborar seu roteiro de viagem, é importante ter uma boa dose de informação, concorda?

E nada melhor do que ter um conteúdo totalmente voltado para esse assunto. Diante disso no decorrer desse artigo você terá a oportunidade de não saber quais são os principais pontos turísticos desse destino como também saber um pouco melhor sobre cada um deles!

Então continue acompanhando atentamente o conteúdo a seguir e saiba de forma mais aprofundada sobre cada um desses passeios agora mesmo! Confira!

A seguir, confira algumas sugestões de pontos turísticos de Gramado que vale a pena visitar e conferir de perto:

  • Lago Negro – um dos pontos mais tradicionais desse destino:
Lago Negro
Lago Negro em Gramado

O Lago Negro é um lugar que guarda uma beleza realmente exuberante, principalmente por conta de suas águas brilhantes e com verde escuro – pois é, não são águas negras como o nome dá a entender!

O ambiente ainda é bastante movimentado por conta de pista de cooper que fica ao redor do lago. É possível ainda realizar um tradicional passeio de pedalinho, uma atividade ideal para fazer em família ou em casal!

  • Conheça o Mini-Mundo:
Mini Mundo
Mini Mundo em Gramado

O Mini-Mundo acaba recebendo uma grande quantidade de visitantes durante todo o ano e pode ser um passeio bem divertido! Por lá você poderá se deparar com diversas miniaturas de construções bem famosas.

Há ainda um jardim extremamente belo que fica ao ar livre! Quem visita o parque poderá ser convidado a ingressar na atmosfera europeia antiga, com castelos feitos em minuciosos detalhes, bem como construções suíças, alemães, argentinos e muitas outras!

  • Confira a aldeia do papai Noel, um dos pontos mais apaixonantes de Gramado:
Aldeia do Papai Noel
Aldeia do Papai Noel em Gramado

Ah! O espirito de Natal! Ele está sempre presente de maneira bem forte em Gramado! Quem disse que você precisa viajar para o Polo Norte para conhecer a morada do bom velhinho?

Pois em Gramado isso é possível, e ainda em meio a um clima aconchegante e totalmente gelado, que ajuda a nos fazer ir bem longe, chegando ao conceito do que conhecemos do Natal europeu!

Além disso, pode-se conferir o famoso Natal Luz, que tem sem conhecimento sempre marcado todos os anos, com uma decoração belíssima, bem como diversos desfiles e carreatas para ajudar ainda mais na atmosfera mágica que essa data permite!

Tanto é que a Terra da Neve, como é chamada, é conhecida como sendo a morada do Papai Noel na América do Sul e atrai muitos visitantes todos os anos para vivenciar uma experiência de luz e amor!

E você? O que achou dessas sugestões de pontos turísticos de Gramado? Que tal considera-los na sua próxima viagem?

Deixe uma mensagem